21.10.08

Jartarte Frida Kahlo

Taí, uma oportunidade de estar mais uma vez na companhia de @lilianeferrari, porém, eu não poderei comparecer nesse jantar que tem uma proposta bem atraente e apetitosa.

No blog da Liliane Ferrari consta todas as informações de como esse jantar vai ser, e para as 15 visitas diárias que meu blog recebe, anuncio a 1ª PROMOÇÃO!


Ao fazer a reserva pro jantarte, diga que leu sobre a promoção aqui no PPPlease e você irá ganhar um Paper Toy assinado pelo designer SouzaCampus.

Tenho certeza que será uma noite pra lá de agradável, A Cozinha da Matilde é toda linda e se não fosse a semana de banca e provas na faculdade, minha reserva já estaria garantida.


Vagas Limitadas
RSVP(11) 3081.8306 e 9250.4374

cozinhadamatilde@gmail.com

Cozinha da Matilde
Rua Dr. José Almeida Camargo, 96 - Vila Madalena, São Paulo-SP
.

19.10.08

Connect Art Nokia

Vai lá ... você tem alguns minutos.
Clique aqui para votar Nokia Connect Art, a proposta da Nokia é dar um presente pra SP, por conta da nova loja que eles abriram na Oscar Freire.

;)




17.10.08

Cult Saturday

Taí, um sábado de uma infinidade de eventos.

É arte também, pra todos os gostos e bolsos ;)

EXPO Stickers 2008
à partir das 15h, 12ª Convenção Internacional de Tatuagem você sairá de lá com uma, fato! E pode encerrar a noite com algum filme, como por exemplo "O Poderoso Chefão" superclássico na 32ª Mostra Internacional de Cinema.

E está chegando o Intercon08 , mas parece que sem chance de fazer inscrições. ESGOTOU! Já fiquei empolgada, já desanimei, mas acho que até a data volto a ficar animada novamente. Se estou curiosa de como vai ser? Sem dúvida. No BlogCampSP, o Luli, fez a maior propaganda.

;)

UPDATE1: à tempo Flash-Mob

UPDATE2: o Intercon08 foi na medida, infelizmente os @FAT5 não tiveram tempo para a apresentação de tudo que pretendiam, mas pelo pouco dava pra ver que tinham caprichado, vinhetinhas, adesivos, camisetas, material para interagir com a platéia e os videos das aulinhas de inglês (DOXINHO DE COCO)

:D

3.10.08

Eles tem Approuch

Sensacional !
Não sobra muito o que falar, a não ser que vendo algo desse naipe, me sinto um ser sem criatividade...



1.10.08

Think Pink

Parece que foi ontem que twittei: "começa o segundo tempo do jogo 2008", era Julho. Hoje, à 3 meses da loucura que é final de ano, é o dia da Blogagem Coletiva apoiando o dia do lançamento da campanha, Outubro Rosa. Fiquei sabendo, através do Twitter da @samegui e algumas Lulu´s ligeiras, mais do que depressa abraçaram a idéia, e como mulher não poderia fazer diferente.

Aqui você vai ler sobre como a idéia da Blogagem Coletiva começou e algumas informações adicionais, e aqui é um site com informações sobre saúde feminina.



Particularmente, não tenho na família casos dessa doença que tem afligido tantas mulheres, visto que na maioria dos casos, são incidentes irremediáveis por conta da visita tardia ao médico, ou por nem o auto-exame fazer, e procurar orientação médica. Tenho amigas que perderam, a mãe por exemplo. E de mães que perderam suas filhas, descobriram já era tarde, pensavam que jamais seriam surpreendidas por tal enfermidade. Segundo minha mãe, não é nada legal fazer o exame de mamografia, mas faz regularmente. O bom disso tudo, é que o exame será gratuito!

Então, mulherada, sem desculpa né ?
.

27.9.08

Ame o Seu Coração da Becel

A Becel está com uma ação e montou uma escultura, denominada o termômetro do coração, que dá um colorido naquele breu que fica no vão do MASP à noite.





O local não foi escolhido por acaso, lá é considerado o coração de São Paulo e dia 28 de setembro é o Dia Mundial do Coração.

Ações como essa, tem sido tendência, em que informações adicionais são encontradas na internet, ao lado da obra está um breve texto e o link para www.ameoseucoracao.com.br. Além de um concurso cultural, a becel convida o internauta a participar de uma enquete, votando na cor referente ao humor da cidade, e a escultura mudará de cor conforme o humor mais votado. Ação by Power4.


Em casa ninguém consome becel e nunca experimentei, é estranho porque torço o nariz pro produto, ela tem uma "cara" estranha, mas as campanhas pra mim são ótimas. Além de não terem o formato rídiculo de família fake feliz na mesa de café-da-manhã farta fake, o discurso verbal e a proposta de incentivar hábitos saudáveis é bem legal.




20.9.08

Túnel do Tempo

Vi no flickr de um conhecido e imediatamente cliquei no link, pra ver qual é que era a do site. Carreguei a foto, adaptei no rosto modelo e escolhi "Stanford Shop alguma coisa". Fui parar em 1952, e ai a brincadeira foi ficando engraçada... cada página do book é um ano, e para cada ano, bem ... para cada ano um flash, uma moda, uma tendência.


Mas a brincadeirinha não fica nisso, junto com um texto sobre a fase e tendências da época, existe 3 nomes de lojas, marcas (gringas), que clicando nelas você é direcionado à loja virtual referente. A proposta é bem interessante, me lembrar da idéia parecida que tive recentemente, e passei para o único programador que conheço no momento, se fosse na época do Liceu teria não só incentivo como a obrigação de desenvolver tal aplicativo.
Bom, quem sabe a idéia, sai do papel e vira beta de alguma rede social da vida. Enquanto isso, curta a brincadeira e monte o seu Yearbook também.

in ´94


UPDATE: UAU! @ROSANA postou a dica desta humilde blogueira


.

30.8.08

E dá-lhe web 2.0

Segundo tempo do "jogo" e os seminários, eventos, shows e big shows começam a aparecer, sem esquecer do comportamento compulsivo por consumir que entra num estágio frenético, quase que incontrolável.

Os números só crescem, em se tratando da web. O e-commerce só faturou nesse 1º semestre R$ 3,8 bi, a publicidade investiu 45% em mídia online e em julho o brasileiro passou mais de 24h conectado à Internet (!!!) Ah, sem esquecer que 40 milhões de pessoas acessaram links, orkuts, fofoca.com, e os números vão continuar subindo, subindo...

Fim de semana passado, aconteceu o LuluzinhaCamp e no próximo acontece o BlogCampSP. Desconfio que vai rolar muita propaganda e auto-promoção, mas onde é que isso não acontece ?

O LuluzinhaCamp foi o primeiro (e espero que aconteça outros e participar de todos) camp, só para a mulherada blogueira. Peguei no fim um bate-papo sobre Blog Corporativo, quando pra surpresa geral (?) 4 marmanjos adentram salão devidamente encoleirados para nos servir champagne. A concentração sumiu, foi um corre corre absurdo pra pegar as máquinas digitais, que estavam esquecidas nas bolsas e registrar a excelente ação da Espalhe, para a série Lipstick Jungle que estreiou dia 25 de agosto na Fox (aquela que passa filmes e suas séries preferidas dubladas).

Foi genial, a mulherada se divertiu horrores, e tenho certeza que jamais vão esquecer tanto da ação, como da série e da Fox (ah, e do champagne também). Talvez esse seja, um dos grandes lances do marketing de guerrilha, que é surpreender as pessoas em lugares inusitados. As pessoas interagem com a ação e ficam cativadas pelo momento.

Obs: O colega do job, Hugo Oliveira é um cara legal, curte um bom som e é designer. Hoje, ele perguntou se eu escrevia sobre ele (?) e vou aproveitar que lema deixa, pra intimá-lo a criar um blog ONTEM com seus trabalhos e de quebra fazer um update no layout do meu blog, como presente de aniversário. Já o Gustavo Palencia vulgo "Surf", que visitou o blog e nem fez um comentáriozinho sequer, está intimado a criar o blog dele sobre FILHOS relatando sua experiência como pai, e por que não, desenvolver umas tags e html pro PPPlease. (rs muitos rs)
.

20.8.08

Clube da Luluzinha

Mais de 1 mês sem atualizar o blog, que vergonha !


Ando twittando mais do que blogando, infelizmente o dia não tem 36h.
Tive que arrumar um tempinho, pra divulgar um tanto que em cima da hora o evento da mulherada up to date desse Brasil. 


Vai ser demais no que depender da vontade e organização de algumas blogueiras mais engajadas.

4.7.08

A Inveja é uma merda

Esse blog está ficando cada vez mais pessoal e nem era bem essa a minha intenção.

Internauta desde 1997 já tive muitos blogs, o que mais estourou foi um sobre eventos cristãos, músicas e viagens, tive um com muitos coments também, mas era bemmm diário,e agora estou com esse e vou tentar manter até achar que devo.

Por começar a estudar Comunicação Social, ver muitos blogs que falam de publicidade, cases e valer 10 pontos como atividade complementar por post escrito, resolvi fazer o ppplease. Sem contar que de alguma forma, só traz benefícios, escrever e se preocupar com detalhes como se a gramática e concordância estão de acordo.

A coisa inocente, está dando tão certo, que há 2 semanas fui contratada pra produzir o blog corporativo de uma empresa. Estou acompanhando a produção do layout, design, listando possíveis temas, discutindo com a equipe tudo pro blog ser um sucesso, pra empresa e de grande utilidade para clientes atuais e em potencial.

Hoje, por conta de ser sexta e ter adiantado o serviço, acompanhei desde cedo via twitter o buzz das geladeirinhas (que nem sei mais se são USB) que a Coca-Cola, mandou para 9 blogueiros, e dentro das benditas tinha a nova bebida
i9. A coisa toda foi porque o BlueBus chamou esses 9 de "blogs de aluguel". Depois escreveu que não foi em tom pejorativo... tá, se não foi em tom pejorativo alguém me explica (e desenhe) que tom foi?

Egos cutucados ou não, quem dirige o BB deve ter pensado, "Por que eu não ganhei um presentinho desse ? estou na internet desde desde, e quem ganha são esses moleques ?" Sim, porque quando eu vi quem tá por trás do Brainstorm#9, Sim Viral, Falando Nisso, eles tem tudo cara de moleques, tudo novinho, mas nem por isso vou soltar ofensas disfarçadas notinhas, criando apelidinho e etc.

Tudo ficou com cara de ser inveja por parte do BlueBus pelo que esses blogs tem produzido e pelo destaque conquistado.
.

9.6.08

#EBP2008 - Eu fui.

Dia 07 teve o 3º Encontro de Blogueiros Publicitários, fui sem grandes pretensões e expectativas.

Ainda um tanto inexperiente na arte de blogar e com uma dor de cabeça de matar, fiquei mais como observante do que participante, achei que iria ficar em uma palestra só mas passei o dia inteiro no evento, que passou rápido e superou minhas expectativas.

Espero que venham outros tantos #EBP e que eu possa participar, porque definitivamente o evento vai crescer e muito. Visto que segundo relatos é o 3º e o 2º tinha menos de 50 pessoas e neste umas 300 pessoas inscritas.

Ah, e que uma girl entre na comissão organizadora, pro ano que vem fazer a alegria da mulherada contratando um promotor gato pra distribuir sorvetinhos ... rs

1.6.08

Suculentos Morangos

Achei exagerado, alguém pode querer experimentar ...



A garota propaganda da vez é a atriz britânica Rachel Weizs, e a JWT desenvolveu a campanha.

30.5.08

Ser ou Não Ser

Quando o sono não me vence, consigo assistir o programa Aprendiz 5 - O Sócio e procuro reter o que é bom ao meu entendimento.

Na publicidade alguns são maravilhados pela persona que é o Roberto Justus. Ele é fantástico e um grande empresário, deve ser uma pessoa insegura e de poucos amigos honestos, aliás, honestidade é o X da questão deste post.

Foi na sala de reunião que a honestidade, a sinceridade foi "louvada". Uma das participantes foi questionada se estava ou não preparada para ser A Sócia, do BamBamBam, e (in)felizmente ela disse não e isso lhe custou continuar no programa. Engraçado foi o Justus comentar depois, "mesmo ela sabendo que não está preparada, ela deveria dizer que estava" e ai mora a desconfiança e a falsidade, até que ponto, se é que existe um, é válido mentir em benefício próprio, pra si mesmo, pro futuro sócio e pro Brasil (afinal o programa atinge altos índices no ibope).


Foto Justus: Manoel de Brito - Foto Andreia: http://www.rederecord.com.br/