30.8.08

E dá-lhe web 2.0

Segundo tempo do "jogo" e os seminários, eventos, shows e big shows começam a aparecer, sem esquecer do comportamento compulsivo por consumir que entra num estágio frenético, quase que incontrolável.

Os números só crescem, em se tratando da web. O e-commerce só faturou nesse 1º semestre R$ 3,8 bi, a publicidade investiu 45% em mídia online e em julho o brasileiro passou mais de 24h conectado à Internet (!!!) Ah, sem esquecer que 40 milhões de pessoas acessaram links, orkuts, fofoca.com, e os números vão continuar subindo, subindo...

Fim de semana passado, aconteceu o LuluzinhaCamp e no próximo acontece o BlogCampSP. Desconfio que vai rolar muita propaganda e auto-promoção, mas onde é que isso não acontece ?

O LuluzinhaCamp foi o primeiro (e espero que aconteça outros e participar de todos) camp, só para a mulherada blogueira. Peguei no fim um bate-papo sobre Blog Corporativo, quando pra surpresa geral (?) 4 marmanjos adentram salão devidamente encoleirados para nos servir champagne. A concentração sumiu, foi um corre corre absurdo pra pegar as máquinas digitais, que estavam esquecidas nas bolsas e registrar a excelente ação da Espalhe, para a série Lipstick Jungle que estreiou dia 25 de agosto na Fox (aquela que passa filmes e suas séries preferidas dubladas).

Foi genial, a mulherada se divertiu horrores, e tenho certeza que jamais vão esquecer tanto da ação, como da série e da Fox (ah, e do champagne também). Talvez esse seja, um dos grandes lances do marketing de guerrilha, que é surpreender as pessoas em lugares inusitados. As pessoas interagem com a ação e ficam cativadas pelo momento.

Obs: O colega do job, Hugo Oliveira é um cara legal, curte um bom som e é designer. Hoje, ele perguntou se eu escrevia sobre ele (?) e vou aproveitar que lema deixa, pra intimá-lo a criar um blog ONTEM com seus trabalhos e de quebra fazer um update no layout do meu blog, como presente de aniversário. Já o Gustavo Palencia vulgo "Surf", que visitou o blog e nem fez um comentáriozinho sequer, está intimado a criar o blog dele sobre FILHOS relatando sua experiência como pai, e por que não, desenvolver umas tags e html pro PPPlease. (rs muitos rs)
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20.8.08

Clube da Luluzinha

Mais de 1 mês sem atualizar o blog, que vergonha !


Ando twittando mais do que blogando, infelizmente o dia não tem 36h.
Tive que arrumar um tempinho, pra divulgar um tanto que em cima da hora o evento da mulherada up to date desse Brasil. 


Vai ser demais no que depender da vontade e organização de algumas blogueiras mais engajadas.

4.7.08

A Inveja é uma merda

Esse blog está ficando cada vez mais pessoal e nem era bem essa a minha intenção.

Internauta desde 1997 já tive muitos blogs, o que mais estourou foi um sobre eventos cristãos, músicas e viagens, tive um com muitos coments também, mas era bemmm diário,e agora estou com esse e vou tentar manter até achar que devo.

Por começar a estudar Comunicação Social, ver muitos blogs que falam de publicidade, cases e valer 10 pontos como atividade complementar por post escrito, resolvi fazer o ppplease. Sem contar que de alguma forma, só traz benefícios, escrever e se preocupar com detalhes como se a gramática e concordância estão de acordo.

A coisa inocente, está dando tão certo, que há 2 semanas fui contratada pra produzir o blog corporativo de uma empresa. Estou acompanhando a produção do layout, design, listando possíveis temas, discutindo com a equipe tudo pro blog ser um sucesso, pra empresa e de grande utilidade para clientes atuais e em potencial.

Hoje, por conta de ser sexta e ter adiantado o serviço, acompanhei desde cedo via twitter o buzz das geladeirinhas (que nem sei mais se são USB) que a Coca-Cola, mandou para 9 blogueiros, e dentro das benditas tinha a nova bebida
i9. A coisa toda foi porque o BlueBus chamou esses 9 de "blogs de aluguel". Depois escreveu que não foi em tom pejorativo... tá, se não foi em tom pejorativo alguém me explica (e desenhe) que tom foi?

Egos cutucados ou não, quem dirige o BB deve ter pensado, "Por que eu não ganhei um presentinho desse ? estou na internet desde desde, e quem ganha são esses moleques ?" Sim, porque quando eu vi quem tá por trás do Brainstorm#9, Sim Viral, Falando Nisso, eles tem tudo cara de moleques, tudo novinho, mas nem por isso vou soltar ofensas disfarçadas notinhas, criando apelidinho e etc.

Tudo ficou com cara de ser inveja por parte do BlueBus pelo que esses blogs tem produzido e pelo destaque conquistado.
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9.6.08

#EBP2008 - Eu fui.

Dia 07 teve o 3º Encontro de Blogueiros Publicitários, fui sem grandes pretensões e expectativas.

Ainda um tanto inexperiente na arte de blogar e com uma dor de cabeça de matar, fiquei mais como observante do que participante, achei que iria ficar em uma palestra só mas passei o dia inteiro no evento, que passou rápido e superou minhas expectativas.

Espero que venham outros tantos #EBP e que eu possa participar, porque definitivamente o evento vai crescer e muito. Visto que segundo relatos é o 3º e o 2º tinha menos de 50 pessoas e neste umas 300 pessoas inscritas.

Ah, e que uma girl entre na comissão organizadora, pro ano que vem fazer a alegria da mulherada contratando um promotor gato pra distribuir sorvetinhos ... rs

1.6.08

Suculentos Morangos

Achei exagerado, alguém pode querer experimentar ...



A garota propaganda da vez é a atriz britânica Rachel Weizs, e a JWT desenvolveu a campanha.

30.5.08

Ser ou Não Ser

Quando o sono não me vence, consigo assistir o programa Aprendiz 5 - O Sócio e procuro reter o que é bom ao meu entendimento.

Na publicidade alguns são maravilhados pela persona que é o Roberto Justus. Ele é fantástico e um grande empresário, deve ser uma pessoa insegura e de poucos amigos honestos, aliás, honestidade é o X da questão deste post.

Foi na sala de reunião que a honestidade, a sinceridade foi "louvada". Uma das participantes foi questionada se estava ou não preparada para ser A Sócia, do BamBamBam, e (in)felizmente ela disse não e isso lhe custou continuar no programa. Engraçado foi o Justus comentar depois, "mesmo ela sabendo que não está preparada, ela deveria dizer que estava" e ai mora a desconfiança e a falsidade, até que ponto, se é que existe um, é válido mentir em benefício próprio, pra si mesmo, pro futuro sócio e pro Brasil (afinal o programa atinge altos índices no ibope).


Foto Justus: Manoel de Brito - Foto Andreia: http://www.rederecord.com.br/



24.5.08

Tietagem Time

Adoro Coldplay
e não tinha visto até hoje o comercial da campanha iPod+iTunes da Apple
com eles promovendo o novo álbum
Viva la Vida.

Simplesmente Lindo ! Pra ver em FULLSCREEN





Lembra o ambiente do desktop do Mac, as cores, as linhas, o design remetem à futuro by Hellologan e mantém a característica dos outros comerciais dessa campanha.



Sensacional.
Amei e não canso de ver.

Aproveito pra postar
outro brilhante comercial da campanha com outra banda que amo.


8.5.08

Guerrilha que deveria ser Global

Já não é primeira vez que gogleando sobre ações criativas de guerrilha me surpreendo com algumas peças alertando para os efeitos do aquecimento global.


Mas, com tanta polêmica em torno do assunto, algumas agências acabaram criando algumas peças (um opoturnismo básico) com o assunto, como a Saatchi & Saatchi Dinamarca que criou a peça abaixo para uma agência de turismo, colocando uma grande pedra de gelo na calçada com uma placa com os dizeres "Antartica, vá antes que seja tarde demais."Adepta da doutrina "menos é mais", a peça abaixo é de uma simplicidade e criatividade incrível.

20.4.08

fourminutes

É este o clip mais esperado ?


Titia Madonna, nada boba, aproveitou a fase Justin Timberlake sonho de qualquer mulher, e Timbaland que está em todas na faixa mais especulada do seu novo álbum, mas não vi nada de novo, que correspondesse a minha expectativa, o clip reúne cenas de outros clips, a dancinha na esteira já tá batida, esperava mais closes de danças coreografadas e mais rápidinhas, que desse idéia de relógio, tempo, minutos... mas com certeza, o clip será um sucesso, assim como tudo que Madonna faz, como não bastasse, Timberlake e Timbaland junto... uma trinca de ouro.


27.3.08

Adote um coelho (?)

Passeando pelo Morumbi Shopping, parei (porque minha amiga parou) em um stand da TecToy com um computador ao centro e vários "coelhinhos" eletrônicos. Eram os Nabaztag´s que estavam ligados no computador Wi-Fi que recebem instruções, leitura de feeds RSS e um monte de coisinha pela bagatela de R$ 899,00, Ahhh até Tai-Chi ele ensina.




A promotora, salientou que é um sucesso nos países de 1º mundo e aqui ainda é pouco conhecido e uma das possibilidades de ter um Nabaztag (ou Tamagochi pros grandinhos) é que configurado e cadastrado no portal (como um orkut) os coelhinhos podem conhecer outros coelhinhos e namorar. Fora que ela fez questão de dizer que crianças não param no stand, só jovens com idade entre 20 à 35 anos.


Ganhei um chaverinho e sai pensando, "o que leva uma pessoa a comprar tal acessório ?"

14.3.08

Essa marcou

Genial o anúncio que a Leo Burnett - India, fez para a Luxor, canetas marcadores de texto. O anúncio passa a idéia de que o que é importante, deve-ser ressaltado.



28.2.08

Era uma vez os reclames do plim plim

Ainda não tomei conhecimento de marketing de guerrilha para um determinado programa de televisão, como vejo ações para programas da gringa. A ação abaixo foi feita para promover a Semana do Tubarão da Discovery Channel - Austrália.


Acredito que tal ação foi feita, mediante a baixa audiência e não pela prestação de serviço de informar.

12.2.08

Wonderbra x Victoria´s Secret

Li em um site que o vídeo do comercial da Victoria´s Secret exibido no Super Bowl deste ano é o mais visto e em poucos blogs vi os impressos da mais recente campanha feita pela Publicis Conseil - Paris, da Wonderbra.

Hoje em qualquer lugar a marca Victoria´s Secret não é associada apenas à lingerie, mas com uma gama de produtos de estética associando a marca à sensualidade, ao sexy-chic.


A Victoria´s Secret conseguiu conciliar o sensual sem misturar com o vulgar, ganhou liderança no quesito lingerie e notoriedade, já a wonderbra parece parada no tempo, embora seja mais citada em filmes e sitcoms por exemplo, do que a Victoria´s Secret.



A diferença das peças das marcas, o apelo que elas fazem ao público masculino que dizem serem os mais ávidos à compra de lingeries caras, a sutileza de uma e o "objeto oculto" da outra, entre outros detalhes tornam essas peças publicitárias chamativas e interessantes.

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4.2.08

Boca a Boca

Tem uma teoria que diz que propaganda é a alma do negócio, já a melhor propaganda de alguma coisa é o boca a boca, e isso é fato.

Nesse carnaval eu pude comprovar esse fato, indo para uma cidadezinha entre Taubaté e Ubatuba, a tão falada cidade de
São Luiz do Paraitinga que tem o pedágio de R$ 30,00 para entrar e assim estacionar o carro em qualquer lugar.

Esta cidade oferece um carnaval à moda antiga, só com marchinhas, visitantes alugam as casas dos moradores durante o período e o aluguel pode chegar à R$ 6.000,00 por 4 dias e é expressamente proibido tocar axé, samba, funk ou qualquer outro som moderno, as marchinhas fazem a cabeça, entranham e quando menos se percebe, já está cantarolando algo como "
ô ô Barbosa, essa curva é perigosa", Barbosa era o único motorista de ônibus da cidade. Um ponto alto da festa é a buzina paralisadora, que ao ser tocada, todo mundo fica ... paralisado.


Lá eu vi gente de tudo quanto é tribo, de VJ da MTV à punks ou emos, crianças e acredite se quiser, não vi gay ! São Luiz do Paraitinga saiu na Globo, na Playboy e até no The New York Times mas eu só fiquei sabendo de lá, por conta dos meus amigos que fizeram a melhor propaganda.