28.2.08

Era uma vez os reclames do plim plim

Ainda não tomei conhecimento de marketing de guerrilha para um determinado programa de televisão, como vejo ações para programas da gringa. A ação abaixo foi feita para promover a Semana do Tubarão da Discovery Channel - Austrália.


Acredito que tal ação foi feita, mediante a baixa audiência e não pela prestação de serviço de informar.

12.2.08

Wonderbra x Victoria´s Secret

Li em um site que o vídeo do comercial da Victoria´s Secret exibido no Super Bowl deste ano é o mais visto e em poucos blogs vi os impressos da mais recente campanha feita pela Publicis Conseil - Paris, da Wonderbra.

Hoje em qualquer lugar a marca Victoria´s Secret não é associada apenas à lingerie, mas com uma gama de produtos de estética associando a marca à sensualidade, ao sexy-chic.


A Victoria´s Secret conseguiu conciliar o sensual sem misturar com o vulgar, ganhou liderança no quesito lingerie e notoriedade, já a wonderbra parece parada no tempo, embora seja mais citada em filmes e sitcoms por exemplo, do que a Victoria´s Secret.



A diferença das peças das marcas, o apelo que elas fazem ao público masculino que dizem serem os mais ávidos à compra de lingeries caras, a sutileza de uma e o "objeto oculto" da outra, entre outros detalhes tornam essas peças publicitárias chamativas e interessantes.

.

4.2.08

Boca a Boca

Tem uma teoria que diz que propaganda é a alma do negócio, já a melhor propaganda de alguma coisa é o boca a boca, e isso é fato.

Nesse carnaval eu pude comprovar esse fato, indo para uma cidadezinha entre Taubaté e Ubatuba, a tão falada cidade de
São Luiz do Paraitinga que tem o pedágio de R$ 30,00 para entrar e assim estacionar o carro em qualquer lugar.

Esta cidade oferece um carnaval à moda antiga, só com marchinhas, visitantes alugam as casas dos moradores durante o período e o aluguel pode chegar à R$ 6.000,00 por 4 dias e é expressamente proibido tocar axé, samba, funk ou qualquer outro som moderno, as marchinhas fazem a cabeça, entranham e quando menos se percebe, já está cantarolando algo como "
ô ô Barbosa, essa curva é perigosa", Barbosa era o único motorista de ônibus da cidade. Um ponto alto da festa é a buzina paralisadora, que ao ser tocada, todo mundo fica ... paralisado.


Lá eu vi gente de tudo quanto é tribo, de VJ da MTV à punks ou emos, crianças e acredite se quiser, não vi gay ! São Luiz do Paraitinga saiu na Globo, na Playboy e até no The New York Times mas eu só fiquei sabendo de lá, por conta dos meus amigos que fizeram a melhor propaganda.




30.1.08

HollywooDisney

Muitos blogs postaram os impressos que a Disney criou com algumas celebridades encarnando personagens dos lindos e mágicos contos de fada, achei um vídeo do making off.





A maioria das celebridades combinavam e muito com o seu personagem e um dos mais bonitos, é o da JLo de Jamine que está divina e até o ex-marido (update 09/2011) saiu bem de Aladin.



Annie Leibovitz foi a fotógrafa que clicou além da JLo, Alec Bladwin, Olivia Wilde, Beyonce, Jeff Bridges, Penelope Cruz, Julie Andrews, Abigail "fofa" Breslin, entre outros... veja aqui, aqui, aqui e aqui.

;)

28.1.08

50 anos de Lego

Hoje o LEGO faz anos, um jogo para todas as idades que nasceu na Dinamarca, só fiquei sabendo disso por causa da homenagem que o Google fez.


Curiosa que sou, comecei a procurar por peças publicitárias da marca e reuni algumas em que a filosofia de que "menos é mais", acerta em cheio.


25.1.08

Maçãs Selecionadas

Que marca hoje em dia, tem adoradores como a Apple ? E aqui no Brasil é muito dificil se tornar uma maçã selecionada. Os preços variam e tornam os produtos mais que objetos de consumo, a maçã é desejada pelos mais moderninhos.

Felizmente faço parte dessa legião, adoro meu
fiote branco e gostaria muito de contribuir para o filme, MacHeads - The Movie, mas foi complicado fazer o cadastro e o nível da galera é de uma idolatria absurda, excede minha admiração e consumo.

Clique aqui
para ver o trailler do filme.

Para fanboys da Apple, um prato cheio :)

Marcos Quintela...

... é capa da Revista Propaganda deste mês. Assim que o vi, lembrei da época em que fazia parte do Grupo Dominó e hoje é vice-presidente de operações da Y&R. A matéria mostra um jovem bem sucedido, querido pelos seus sócios, clientes e subordinados.

"Nos happy hour da agência eu sempre canto e danço!" (Quintela)

Ele aproveita pra fazer propaganda da agência, (o que já é um enorme prestígio pra quem trabalha lá), que tem benefícios como o de massagistas 12 horas por dia, qualquer funcionário, isso qualquer um, pode fazer um agendamento.

Deve ser chaaato trabalhar lá ...

24.1.08

PPPlease ativar

PPPlease

Mais um de milhares, com o intuito de falar sobre publicidade, propaganga, picuinhas e por aí vai.

Pra começar, nada como apresentar a ação abaixo criada pela
BBDO NY, uma edição limitada de tapetinhos 'welcome', boa idéia e bom lugar para as havaianas descansarem.

Será que chega aqui ?! Aqui iria virar febre, porque muita gente nunca lembra onde colocou seus chinelos, seja havaiana, rider, ipanema ...

VIA: Ads of the World