4.1.13

O Marketing pra 2013

Quem trabalha com marketing, em tempos de redes sociais, percebe o quanto tem de gente picareta que fala fala. Em poucas palavras, em 2013 ainda existirão os adeptos do marketing pessoal, esse não vai acabar de vez como sugere a matéria de capa da Revista Alfa de dezembro.

O interessante do marketing hoje é o quanto se pode fazer, desde que de forma integrada, não isolada, com todas as plataformas midiáticas que existem.


No especial Retrospectiva 2012 do PROPMARK alguns dados apontados, já eram notáveis, inclusive acho que tais números aumentarão:


(é só vi agora que a foto não ficou boa, aliás, que foto de celular fica boa?)

Traduzindo algumas frases:

"69,1% diz que as ferramentas da disciplina foram mais utilizadas do que
em 2011; para 2013, 85,7% esperam que sejam mais utilizadas do que foram neste ano

Dentre as ferramentas que apresentaram maior demanda em 2012, 
64,3% dizem ter sido as Redes Sociais (!!!)

42,9% dos consultados dizem que subutilização do marketing direto por parte de algumas
empresas se deve ao desconhecimento dos recursos oferecidos

80,9% acreditam que o marketing direto irá crescer no país em 2013"

#oremos

Nenhum comentário: