2.1.12

Leitura das "férias de janeiro"

Não estou de férias, claro, mas o clima é de férias. 

Nada mais justo portanto, dar uma pausa na leitura que retrata e revela a realidade brasileira "Conta de Mentiroso - Sete ensaios de antropologia brasileira" de Roberto DaMatta, e iniciar 587 páginas de ficção fantástica (assim é catalogado) o Livro Um "A Guerra Dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo" de George R.R. Martin. 


Literatura (sensacional) e autor, que só tomei conhecimento depois de ficar completamente fascinada pela história com a 1ª temporada da série produzida pela HBO 
(sendo reprisada).


Segue sugestões de trilha sonora para a leitura: 
A maravilhosa soundtrack da série Game of Thrones http://migre.me/7u2z3música celta http://www.youtube.com/watch?v=ItYRcdi150M, e dá pra pegar emprestado também o soundrack de LOTR http://migre.me/7u2xI e do Patriota (aquele com Mel Gibson) http://migre.me/7u2yk


* * *
Trechos preferidos do LIVRO UM | Guerra dos Tronos - As Crônicas de Gelo e Fogo...

"Nunca se esqueça de quem você é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo" - Tyrion Lannister (pág. 45)

"Seus rins ainda doíam da urgência do amor. Era uma dor boa. Conseguia sentir a semente dele dentro de si" (pág. 46)


"Conheça os homens que o seguem e deixe que eles o conheçam. Não peça aos seus homens parar morrer por um estranho" (pág. 158)


"O verão é tempo das picuinhas. No inverno, devemos proteger uns aos outros, nomas manter quentes, partilhar nossas forças" (pág. 162)


"Tudo o que seja invertido atrapalhará mais seus inimigos." (pág. 163)


"A maioria dos homens mais depressa nega uma verdade dura do que a enfrenta" (pág. 190)



Nenhum comentário: