17.2.11

Censo Inclusão

Quando assistia CQC e achava bom, o Rafinha Bastos fez uma matéria sobre pessoas (preguiçosas e folgadas) que estacionam o carro em vaga destinada para idosos e portadores de deficiência física. A maioria dessas pessoas (preguiçosas e folgadas) não eram idosas, nem estavam com idoso de carona. Muito menos eram deficientes físicos.

A matéria denúncia é o tipo de coisa que qualquer um quer ter o direito de fazer (fotografar/filmar) e depois viralizar. Mas nem todo mundo tem culhão para isso ou um programa de televisão pra garantir a retaguarda.

Como todo cidadão tem seus direitos e deveres, algumas cidades a passos de tartaruga, começaram a re-planejar suas ruas e calçadas, mas ainda assim há muito a ser feito.


* * *


Exemplos de Superação
Não é comum ver com frequência cadeirantes pela rua. Eu nunca tinha visto de perto todo o processo de um cadeirante para sair de um carro, e um dia quando percebi tal processo, comecei a filmar no celular ...


... e não é que uma mulher na sua Ecosport estacionou atrás do carro dele, onde tem aquela marcação branca no chão ?! lamentável, não continuei filmando. Iria sair a placa do carro dela e vai que complica pro meu lado :/

Outro exemplo de superação que tomei conhecimento é essa história -> http://www.movimentosuperacao.org.br/profiles/blogs/ser-cadeirante-em-sao-paulo-e <-


* * *

Todo esse post tem um motivo. Dia 21/02/2011 vai acontecer o Censo Inclusão na cidade de Mogi das Cruzes e uma amiga pediu para ajudar na divulgação. Fica o convite para participar e divulgar.


10.2.11

Pra provocar

Na noite de terça-feira (08/02/2011) muitas @´s da minha timeline estavam divididos entre dois programas da (rica e diversificada) televisão brasileira. Enquanto em um canal a sempre líder mantinha o primeiro lugar no ibope, a outra emissora (do bispo) conseguia se manter em segundo lugar, ambos apresentando "reality show".


Incrível, era nenhuma arrobazinha comentar sobre o que passava na Tv Cultura, o Provocações de @abu_provoca, que levava aquele bate-papo arte, desejável de estar participando, com o ator e palhaço @hugopossolo


Quem não viu, tem a chance de ver. Assistir é mais que recomendado.



Pra provocar, Abujamra pergunta pro palhaço a visão que ele tem dessa emergente classe C com grande poder de compra, de consumo, economia forte e resumindo, desse Brasil "pão-com-ovo-circo-pronto"