1.10.10

Eleições 2010

Disseram, alguém disse e fez tal dito notório, que seria interessante acompanhar as Eleições 2010 pela Internet, algo do tipo Eleição 2.0.

Enquanto assistia o BandNews uma nota chamou a minha atenção: "Dollar fecha em R$1,70..." e tive um mini flash-back, voltei pra um passado em que o Real (moeda nova, grande aposta do Governo FHC) tinha o mesmo valor que a Dolleta. Ambas verdinhas, estavam ali, R$ 1 = U$ 1.

Foi uma epóca bacana, uma cortina tinha caído e revelado um futuro promissor e digamos que, com maiores oportunidades de ter e conquistar (entenda consumir).

O Real é uma das Tags principais do FHC. Muita gente tinha lá suas dúvidas, vai que daqui dois anos a moeda muda de nome, de novo e desvaloriza ? E desvalorizou ao longo dos anos seguintes. O governo também mudou e não mudou o nome da moeda, mas a economia sim. A inflação existe, o sonho brasileiro continua sendo ter a casa própria, e muitos saíram da condição de pobreza para uma condição melhor de vida, seja por causa da muletinha social ou não.

Despertei do mini flash-back e aparece o Serra agradecendo, é final do horário eleitoral, em seguida aparece o Tiririca que antes de ter sido funcionário do Tom Cavalcante, era conhecido pela irritação sonora "Florentina, Florentina, Florentina de Jesus..." , o que eu sei do sujeito sem ter tido o mínino interesse em procurar saber, é que: o Seu Tiririca era (?) palhaço, teve um filho bastardo, vivia no Domingo Legal do Gugu (SBT), participou do Show do Tom (Record), e agora é candidato a Deputado Estadual e tem falado e repetido desde o começo de setembro, que não sabe o que um Deputado Estadual faz, e tem falado e repetido que "pior que tá, não fica", seu egomor é Abestado, parece que não sabe ler e tem dificuldade para escrever, se coloca na condição que precisa aprender, precisa de emprego, mas que não está apto para trabalhar, aliás, ele nem sabe como.

Tiririca Palhaço Sem Noção, deve agradar um povão que como ele apresenta algumas dessas características. O nome dele aparece em primeiro em alguns resultados de pesquisa, mas espero em Deus que esse sujeito não seja eleito.

Vou repetir o que muita gente já disse: eleições 2010 no Brasil ? tá um circo.

Palhaço já temos. Foi-se o tempo da Mulher Barbada agora é a era da Mulher Fruta, que nessa entrevista me fez sentir nojo de morar nesse país. Deveria ser cada macaco no seu galho, mas com um pouco mais de preparo, de engajamento, de senso crítica, mas falta vergonha na cara. Ninguém parece sentir vergonha, essa é a real.


Nenhum comentário: