27.5.10

Over the Rainbow

Dia desses, recebi o email de uma conhecida solicitando help para montar casting pra uma matéria da Revista Info Exame.


O perfil dos possíveis entrevistados deveria ser de pessoas que estão tendo sucesso financeiro, mas fora da região Sudeste. "Pode ser qualquer história de sucesso, desde de Dekasekis que voltaram do Japão e se reestabeleceram no Brasil, empreendedoras, coordenadoras de projetos sociais, histórias da classe média emergente que agora compram nos shoppings e centros comerciais modernos que estão se estabelecendo em capitais como o Pará, Rio Branco..."

Quando vi o email que era de 3 dias atrás, reparei que ninguém no grupo respondeu ou comentou. Curioso. Curioso por 2 motivos.


Motivo 1
Quando aparece email na lista para participar de casting par matéria em qualquer meio de comunicação, no mínimo 10 pessoas comentam e falam que re-encaminharam para algum conhecido. No caso específico desse da Info Exame, nenhum. O que já leva para o segundo motivo.

Motivo 2
Parece que ninguém fora da Região Sudeste alcança o sucesso financeiro, ninguém é emergente na Classe B ou ninguém conhece um empresário bem sucedido de outros estados. Concentra-se tudo aqui na grande São Paulo, pessoas bem sucedidas e o lucro delas.


Perdi o timing de continuar esse texto e não achei a tal matéria no portal da revista. Será que a jornalista conseguiu contactar tais pessoas !?

:/


Nenhum comentário: