22.10.09

Eu me movo !


A bossa nova da vez tem o refrão “...sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão, sei lá...” e já vi muita gente cantando a musiquinha tema da novela.

E então, a vida é uma grande ilusão ? Alguns sábios dizem que a vida é o que é. Que nossa personalidade é construída por afeições, afetos, e quando fazemos algo movidos por um
desejo que é a "nossa cara", por alguma coisa que nos apetece, segundo Spinoza por si só esse desejo é ético.

Nessa grande ilusão para uns e aventura para outros, a vida, esta ai para ser vivida.

Mas vivemos em sociedade de diferentes personalidades e com muita desigualdade social. As vezes o nosso desejo de querer fazer tudo com excelência, desde a mais simples atividade em um curso universitário à participar de uma ação beneficiente de nível nacional, pode despertar um sentimento alheio diferente da felicidade própria pelo êxito, e reconhecimento pessoal, afinal buscamos fazer o que nos apetece, com o nosso melhor.

Dentre tais atividades que mais gosto como fotografar, ler, dirigir e comprar roupa (!!!), está escrever, seja num moleco como no blog. E com este humilde bloguinho fui convidada para integrar a bancada de blogueiros no Teleton 2009. Evento que dura 24h e geral tá careca de saber que é no SBT. (Vou conhecer o homem do baú, e não vai ter como não lembrar da @garciasales ... "barras de ouro, valem mais do que dinheiro")

Esquecendo um pouco de probleminhas pequenos e picuinhas, tenho fé que tudo vai se
ajeitar. E o jeito é seguir em frente (walk on), é se mover...

Posso afirmar, EU ME MOVO, porque odeio ficar parada, estagnada. Reclamando do calor, da chuva, da aula no sábado, enquando existe gente de carne, osso e desejos, que gostaria de estar no meu lugar. Andando, indo e vindo, falando e desenvolvendo suas atividades.

Espero de coração que a meta de doação seja alcançada, que todos tenham um tempo de diversão e realização, sem contar que as pessoas mais necessitadas de ajuda, como o Thiago Damião, consigam suporte e condições mais dignas de viver.

Pode ser que a vida seja uma grande ilusão, mas ficar indiferente a triste realidade de
alguns como se nada pudesse ser feito, é triste e desumano.

MOVA-SE !
MOVE YOURSELF !

O Teleton começa as 21h do dia 23 e eu estarei lá desde o começo até as 02h da madruga :P

COMO DOAR PARA O TELETON?

Por telefone:

Para doar R$ 5,00 -> 0500 12345 05 , R$ 10,00 - 0500 12345 10 e para doar R$ 30,00 ou acima desse valor as ligações devem ser feitas para 0800 775 2009.

As pessoas que doarem R$ 60,00 podem escolher pelo Tonzinho OU pela Nina.

As doações de R$ 100,00 ganham o Tonzinho e a Nina. Essa promoção não é cumulativa.

Pela Internet: no site da Campanha : www.teleton.org.br (o ano todo)

Acompanhe no site do SBT clicando aqui

=D


4 comentários:

Cristiano disse...

Boa causa. Boa causa.

Olhei ao lado e o link para o meu blogue está desatualizado. Aquele morreu. Só o pseudo-ficcional HDC continua.

Juliana Garcia Sales disse...

Nhainnnn, invejinha boa eu tô docê. Si Si, manda um beijo meu pra ele! \o/

samegui disse...

Oi, eu tb estarei lá hoje e criei um grupo no flickr para reunirmos as fotos de bastidores do teleton http://bit.ly/3SofVt
Abraços

Luma Rosa disse...

Confira quem são os outros blogueiros que estarão no Teleton 2009 + horário de participação http://docs.google.com/View?id=dcf4htm5_12d6pkbx9c