28.2.08

Era uma vez os reclames do plim plim

Ainda não tomei conhecimento de marketing de guerrilha para um determinado programa de televisão, como vejo ações para programas da gringa. A ação abaixo foi feita para promover a Semana do Tubarão da Discovery Channel - Austrália.


Acredito que tal ação foi feita, mediante a baixa audiência e não pela prestação de serviço de informar.

12.2.08

Wonderbra x Victoria´s Secret

Li em um site que o vídeo do comercial da Victoria´s Secret exibido no Super Bowl deste ano é o mais visto e em poucos blogs vi os impressos da mais recente campanha feita pela Publicis Conseil - Paris, da Wonderbra.

Hoje em qualquer lugar a marca Victoria´s Secret não é associada apenas à lingerie, mas com uma gama de produtos de estética associando a marca à sensualidade, ao sexy-chic.


A Victoria´s Secret conseguiu conciliar o sensual sem misturar com o vulgar, ganhou liderança no quesito lingerie e notoriedade, já a wonderbra parece parada no tempo, embora seja mais citada em filmes e sitcoms por exemplo, do que a Victoria´s Secret.



A diferença das peças das marcas, o apelo que elas fazem ao público masculino que dizem serem os mais ávidos à compra de lingeries caras, a sutileza de uma e o "objeto oculto" da outra, entre outros detalhes tornam essas peças publicitárias chamativas e interessantes.

.

4.2.08

Boca a Boca

Tem uma teoria que diz que propaganda é a alma do negócio, já a melhor propaganda de alguma coisa é o boca a boca, e isso é fato.

Nesse carnaval eu pude comprovar esse fato, indo para uma cidadezinha entre Taubaté e Ubatuba, a tão falada cidade de
São Luiz do Paraitinga que tem o pedágio de R$ 30,00 para entrar e assim estacionar o carro em qualquer lugar.

Esta cidade oferece um carnaval à moda antiga, só com marchinhas, visitantes alugam as casas dos moradores durante o período e o aluguel pode chegar à R$ 6.000,00 por 4 dias e é expressamente proibido tocar axé, samba, funk ou qualquer outro som moderno, as marchinhas fazem a cabeça, entranham e quando menos se percebe, já está cantarolando algo como "
ô ô Barbosa, essa curva é perigosa", Barbosa era o único motorista de ônibus da cidade. Um ponto alto da festa é a buzina paralisadora, que ao ser tocada, todo mundo fica ... paralisado.


Lá eu vi gente de tudo quanto é tribo, de VJ da MTV à punks ou emos, crianças e acredite se quiser, não vi gay ! São Luiz do Paraitinga saiu na Globo, na Playboy e até no The New York Times mas eu só fiquei sabendo de lá, por conta dos meus amigos que fizeram a melhor propaganda.