4.7.08

A Inveja é uma merda

Esse blog está ficando cada vez mais pessoal e nem era bem essa a minha intenção.

Internauta desde 1997 já tive muitos blogs, o que mais estourou foi um sobre eventos cristãos, músicas e viagens, tive um com muitos coments também, mas era bemmm diário,e agora estou com esse e vou tentar manter até achar que devo.

Por começar a estudar Comunicação Social, ver muitos blogs que falam de publicidade, cases e valer 10 pontos como atividade complementar por post escrito, resolvi fazer o ppplease. Sem contar que de alguma forma, só traz benefícios, escrever e se preocupar com detalhes como se a gramática e concordância estão de acordo.

A coisa inocente, está dando tão certo, que há 2 semanas fui contratada pra produzir o blog corporativo de uma empresa. Estou acompanhando a produção do layout, design, listando possíveis temas, discutindo com a equipe tudo pro blog ser um sucesso, pra empresa e de grande utilidade para clientes atuais e em potencial.

Hoje, por conta de ser sexta e ter adiantado o serviço, acompanhei desde cedo via twitter o buzz das geladeirinhas (que nem sei mais se são USB) que a Coca-Cola, mandou para 9 blogueiros, e dentro das benditas tinha a nova bebida
i9. A coisa toda foi porque o BlueBus chamou esses 9 de "blogs de aluguel". Depois escreveu que não foi em tom pejorativo... tá, se não foi em tom pejorativo alguém me explica (e desenhe) que tom foi?

Egos cutucados ou não, quem dirige o BB deve ter pensado, "Por que eu não ganhei um presentinho desse ? estou na internet desde desde, e quem ganha são esses moleques ?" Sim, porque quando eu vi quem tá por trás do Brainstorm#9, Sim Viral, Falando Nisso, eles tem tudo cara de moleques, tudo novinho, mas nem por isso vou soltar ofensas disfarçadas notinhas, criando apelidinho e etc.

Tudo ficou com cara de ser inveja por parte do BlueBus pelo que esses blogs tem produzido e pelo destaque conquistado.
.

2 comentários:

Arthurius Maximus disse...

Concordo com você plenamente. Ficou claramente evidenciada a inveja de ficar de fora.

Coluna do Domingos disse...

1. Penso que toda iniciativa voltada para a divulgação dos Blogs é bem vinda, visto que, os blogs, a meu ver serão no futuro próximo o palanque das discussões das grandes questões que permeiam a história da humanidade no espaço /tempo, onde a argamassa do pensamento humano será problematizada de forma abusiva, intensiva, contínua, dentro de parâmetros, muitas vezes diametralmente opostos, para um mesmo foco. Entendo que essa visão de futuro é por demais oportuna, pois o filtro ideológico de cada ser humano com certeza ficará mais aprimorado e a epistemologia genética da humanidade mais elastecida. Porém se existe grandes marcas do capitalismo interessada em divulgar seu produto, entendo como um ato positivo e Louvável, pois a internet deve atender a todos os segmentos da sociedade, o direito de todos de expressar suas opiniões, sugestões, comentários é tão somente a expressão da liberdade plena. Não vejo por que a resistência, pois os blogueiros serão sempre maioria, não uma maioria simples, não uma maioria aritmética, mas uma maioria atuante, combativa, atuante, mas com certeza uma maioria democrática. Assim compreendo que devemos primeiro “esperar as águas baterem para que todos nós possamos estudar as espumas”
Luiz Domingos de Luna, Mestre de Ordem, Ordem Santa Cruz-Penitentes-forania de Aurora ceará aos 21 dias do mês de Julho,2008